Japão aprova orçamento de 95,88 trilhões de ienes para 2014

O orçamento totaliza 95,88 trilhões de ienes, cerca de 920 bilhões de dólares.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês aprovou nesta terça-feira (24) o maior plano orçamentário anual do país para o próximo ano fiscal, que inicia em abril.

O orçamento totaliza 95,88 trilhões de ienes, cerca de 920 bilhões de dólares.

Cerca de 697 bilhões de dólares foram atribuídos a despesas da política, além de 293 bilhões de dólares para segurança social. É a primeira vez que os custos de segurança social vão ultrapassar 30 trilhões de ienes, cerca de 288 bilhões de dólares.

O governo destinou cerca de 223 bilhões de dólares para os custos do serviço da dívida, o que é até 9,8 bilhões de dólares a mais que em relação ao atual ano fiscal.

A nova emissão de títulos do governo do país vai diminuir cerca de 15 bilhões de dólares para cerca de 396 bilhões de dólares. Ainda assim, 43% do orçamento será financiado por novos títulos.

O governo pretende utilizar plenamente o orçamento fiscal de 2014 e um orçamento suplementar de 52 bilhões de dólares para o ano fiscal atual, a fim de manter o crescimento econômico.

As contas do orçamento suplementar e orçamento fiscal de 2014 serão apresentadas para Dieta no início do próximo ano.

As informações são da rede NHK.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bob Dylan fará sua 7ª turnê no Japão

Next Article

Japão aprova aumento de 2,8% nos gastos com defesa

Related Posts