Japão e UE lançam negociações do Tratado de Livre-Comércio

O início do TLC abre caminho para a criação de um bloco comercial que cobre cerca de um terço do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

Do Mundo-Nipo

O Japão e a União Europeia anunciaram formalmente nesta segunda-feira a abertura de negociações para assinatura do Tratado de Livre-Comercio (TLC) bilateral.

 

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

 

O acordo foi lançado em conversações telefônicas entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, segundo informações da agência Kyodo.

Em um comunicado conjunto nesta segunda-feira, Abe, Rompuy e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disseram que a primeira rodada das negociações comerciais bilaterais iniciarão de forma efetiva em abril e serão fechadas “o mais breve possível”.

O início do TLC abre caminho para a criação de um bloco comercial que cobre cerca de um terço do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mangá sobre Steve Jobs será lançado no Japão

Next Article

Japonês de 59 anos é preso por esfaquear mulher em Kumamoto

Related Posts