Do Mundo-Nipo
O Banco do Japão (BOJ) vai anunciar na sexta-feira (26) um relatório sobre o projeto para aumentar em 2% o índice de preços ao consumido até 2015.
O banco central japonês se reunirá para elaborar um relatório semestral sobre preços e perspectivas econômicas. Está será a primeira reunião do novo presidente Haruhiko Kuroda.
Os relatórios costumam cobrir até dois anos, mas a edição de abril de 2013 deve abranger três anos, uma vez que a meta de inflação de 2% não deve ser alcançada até o ano fiscal de 2015.
Sob a nova política de flexibilização monetária, as perspectivas para o ano fiscal de 2014 devem sobre uma atualização do originalmente projetado 0,9% para cerca de 1,5%.
O BOJ continuará com as compras agressivas de títulos do governo de longo prazo e outros ativos no mercado com o objetivo de dobrar a base monetária ao longo de dois anos.
As informações são do jornal econômico Nikkei.
Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.