BoJ fica dividido sobre alcance da meta de inflação de 2% em 2 anos

Os formuladores de política do Banco do Japão (BoJ) estavam divididos sobre se o banco central será capaz de atingir sua meta de inflação.

Do Mundo-Nipo

Os formuladores de política do Banco do Japão (BoJ) estavam divididos sobre se o banco central será capaz de atingir sua meta de inflação de 2% em dois anos, como prometido em abril, com alguns membros destacando que é uma tarefa “difícil”.

O relatório econômico sobre as perspectivas do BoJ lançado nesta terça-feira (data local) indicou que o banco espera chegar a taxa de inflação de 1,9% até o início do ano fiscal de 2015. Mas 3 dos 9 membros do Conselho de Polícia expressou uma visão oposta.

Enquanto a maioria dos membros expressaram a visão de que a economia do Japão provavelmente deve atingir a meta no ano fiscal de 2015, alguns membros disseram que parece “difícil de alcançar” a meta dentro do prazo, conforme a ata.

As informações são da agência Kyodo.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem é preso após filho levar revólver para escola no Japão

Next Article

Japão insta companhias aéreas a não apresentar planos de voo para China

Related Posts