Produção industrial japonesa cresce 4% em janeiro

Em termos anualizados, a produção industrial japonesa subiu 10,6%.

Do Mundo-Nipo

A produção industrial do Japão subiu 4 por cento em janeiro na comparação com o mês anterior, marcando o segundo mês consecutivo de crescimento, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (28), ressaltando uma recuperação estável da economia.

Em termos anualizados, a produção industrial japonesa subiu 10,6 por cento, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, que estimou em seu relatório que a produção industrial “continua mostrando uma tendência de alta”.

A produção em fábricas e em mineração situou-se em 104,1 pontos contra a base referencial de 100 estabelecida em 2010.

Segundo o ministério, as indústrias que mais contribuíram para a alta foram a de equipamentos de transporte, de maquinaria geral e de química, excluindo a área farmacêutica.

Em relação a produtos, os que mais tiveram alta em janeiro foram carros de passeio, maquinaria para produção de semicondutores e componentes de condução e transmissão de veículos.

A pesquisa realizada pelo ministério com empresas japonesas aponta que o índice de produção industrial avançará 1,3% em fevereiro, mas retrocederá 3,2% em março.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.

(Do Mundo-Nipo com agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Vendas no varejo do Japão sobem 4,4% em janeiro

Next Article

Preços ao consumidor do Japão sobem 1,3% em janeiro

Related Posts