Produção industrial do Japão sobe 0,2% em março

As indústrias que mais contribuíram para a alta foram as de produtos químicos.

Do Mundo-Nipo

O índice de produção industrial no Japão cresceu 0,2 por cento em março em relação a fevereiro, registrando alta pelo quarto mês consecutivo, segundo um relatório preliminar divulgado nesta terça-feira (data local) pelo Ministério da Economia.

O índice de produção em fábricas e minas ficou em 89,8 contra a base de 100 para 2005. Já o índice de vendas industriais cresceu 0,3 por cento, para 91,6, enquanto o de estoques caiu 0,2 por cento, para 102,4.

As indústrias que mais contribuíram para a alta foram as de produtos químicos, excluindo remédios, componentes eletrônicos e aparelhos, bem como o de equipamentos elétricos de informação e comunicação.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria espera que a produção industrial aumente 0,8 por cento em abril, enquanto estima uma queda de 0,3 por cento em maio, de acordo com a pesquisa realizada nas principais empresas japonesas.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Taxa de desemprego no Japão cai para 4,1% em março

Next Article

Importação do petróleo bruto do Japão cai pelo segundo mês consecutivo

Related Posts