Produção industrial do Japão tem maior recuo em 3 anos

Entre abril e junho deste ano a produção caiu 3,7%…

Do Mundo-Nipo com Agências

A produção industrial do Japão teve uma queda de 3,3% em relação a maio, indicando a maior queda desde março de 2011, conforme dados divulgados pelo Ministério japonês da Economia, Comércio e Indústria.

Entre abril e junho deste ano a produção caiu 3,7%, o primeiro recuo em seis trimestres, apontando para uma desaceleração acentuada. Em relação ao primeiro trimestre a o recuo teve um aumento de 6,7%.

O índice da produção nas fábricas e minas foi de 96,7 contra a base de 100 em 2010. Já o índice de embarques industriais caiu 1,9%, para 95,2, enquanto os estoques aumentaram 1,9%, para 110,5.

Segundo o governo japonês, a desaceleração se deve ao crescimento mundial mais fraco, além do aumento do imposto sobre vendas de 5% para 8% em abril.

A expectativa dos empresários, no entanto, é de que o indicador suba 2,5% em julho e aumente 1,1% em agosto, em relação ao mês anterior.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,08%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com máxima recorde pelo quarto dia seguido

Related Posts