Japão e Grã-Bretanha assinam acordo para promover turismo

Japão pretende atingir a marca de 20 milhões de visitantes estrangeiros em 2020.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A Organização Nacional de Turismo Japonês (JNTO, na sigla em inglês) e sua homóloga britânica, VisitBritain, concluíram um acordo para promover o intercâmbio entre os dois países.

Na cerimônia de assinatura, realizada na última sexta-feira, em Tóquio, o diretor-chefe da VisitBritain, Christopher Rodrigues, disse que sua organização pretende partilhar as experiências de seu país após os jogos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando obteve sucesso no aumento do número de visitantes estrangeiros.

O presidente da JNTO, Ryoichi Matsuyama, disse que sua organização pretende atingir a marca de 20 milhões de visitantes estrangeiros no Japão em 2020, quando Tóquio será a sede dos Jogos Olímpicos.

“Os Jogos Olímpicos será a melhor oportunidade para elevar o número de turistas estrangeiros e o Japão ficaria feliz em receber informações da Grã-Bretanha”, declarou Matsuyama.

O número de visitantes britânicos no Japão atingiu 190.000 em 2013, enquanto que a dos visitantes japoneses na Grã-Bretanha chegou a 220 mil, de acordo com a JNTO.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar salta quase 2% ante o real e fecha no maior valor desde 2008

Next Article

Dólar sobe frente ao iene e cai ante o euro com protestos em Hong Kong

Related Posts