Fundo de Investimento de Pensões do Japão ganha 3,24 trilhões entre julho e setembro

O rendimento dos investimentos de fundos foram de 2,71% no terceiro trimestre, marcando o quinto semestre consecutivo de retornos positivos.

Do Mundo-Nipo

O Fundo de Investimento de Pensões do Japão registrou um aumento de investimento de 3,24 trilhões  no trimestre de julho a setembro, conforme divulgado nesta sexta-feira (29).

A alta se deu em parte devido as ações japonesas que subiram refletindo a notícia de que Tóquio sediará os Jogos Olímpicos de 2020 e que flexibilização da política monetária dos Estados Unidos vão ser sustentadas.

O rendimento dos investimentos de fundos foram de 2,71% no terceiro trimestre, marcando o quinto semestre consecutivo de retornos positivos.

Dos ganhos, 1,16 trilhões de ienes foram feitos a partir de investimentos em ações japonesas, enquanto os investimentos em ações estrangeiras renderam 1,11 trilhões de ienes com a diminuição dos problemas da dívida da Europa.

Títulos domésticos resultaram em lucro de 735,4 trilhões de ienes e títulos estrangeiros renderam 197,9 trilhões de ienes.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Importação de petróleo do Japão cai 2,9% em outubro

Next Article

Imperador Akihito e imperatriz Michiko visitarão a Índia no sábado

Related Posts