PMI Industrial do Japão sobe para 55,1 em novembro

A atividade industrial do Japão cresceu no ritmo mais rápido em mais de sete anos.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

O índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Japão cresceu a um ritmo mais rápido em novembro. O índice avançou para 55,1 na leitura de novembro, de 54,2 em novembro, mostraram os dados compilados pelo Instituto Markit e a Nomura/JMMA, sugerindo que o crescimento econômico está ganhando força no último trimestre do ano.

Este é o nono mês seguido que o indicador fica acima de 50, o que indica expansão da atividade. Com a marca, o PMI chega ao seu mais longo período de crescimento contínuo em quase três anos, de acordo com a agência Estado.

O total de novas encomendas atingiu seu maior nível desde fevereiro de 2006, enquanto a produção manufatureira chegou ao desempenho mais expressivo em 50 meses. Ambos os fatores foram determinantes para a elevação do PMI industrial do Japão.

“Os últimos dados do PMI indicam que o emprego do setor industrial subiu ligeiramente pela primeira desde junho. A melhora após uma estagnação de três meses é bem recebida”, disse Claudia Tillbrooke, economista da Markit, em relatório conjunto com os dados, divulgados nesta sexta-feira (29).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Desemprego no Japão se mantém em 4% em outubro

Next Article

Conselho de Segurança Nacional do Japão inaugura no começo de dezembro

Related Posts