Confiança das grandes indústrias do Japão melhora pelo 3º trimestre seguido

As grandes indústrias, de todos os setores, planejam aumentar seus investimentos em 5,1% no ano fiscal de 2013.

Do Mundo-Nipo

A confiança das grandes indústrias japonesas aumentou no trimestre encerrado em setembro. É o terceiro trimestre consecutivo de melhora, divulgou o Banco do Japão (BoJ, banco central japonês), nesta terça-feira (data local), em seu relatório de pesquisa “Tankan”.

O índice que mede a confiança das grandes indústrias subiu para mais de 12 no trimestre encerrado em setembro, ante mais 4 do trimestre encerrado em junho e a expectativa de mais 8 prevista por economistas em uma pesquisa da agência Kyodo, enquanto o índice para os grandes fabricantes situou-se em mais 14, passando de mais 12 em relação ao trimestre anterior.

A pesquisa também mostrou que as grandes indústrias, de todos os setores, planejam aumentar seus investimentos em 5,1% no ano fiscal de 2013, que termina em março de 2014, o que representa uma queda de ganho em 5,5% indicados na pesquisa anterior.

Os índices de confiança são calculados com base na subtração do percentual de entrevistados que afirmam que as condições são ruins ante aqueles que dizem que são boas, ou seja, uma leitura positiva significa que os otimistas superam os pessimistas.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Gastos das famílias no Japão caem 1,6% em agosto

Next Article

Senado dos EUA aprova Caroline Kennedy como embaixadora para o Japão

Related Posts