Alimentos ficarão mais caros no Japão a partir de segunda-feira

O governo decidiu aumentar os preços do trigo importado vendido para fábricas de farinha.

Do Mundo-Nipo

O preço de alimentos e temperos importados deve aumentar a partir de segunda-feira (02) no Japão, refletindo a alta do preço de insumos e da desvalorização do iene.

O movimento segue o aumento dos preços da maionese e do pão em julho e do esperado aumento nos preços de saquê em outubro, que deve pesar sobre as famílias que não tiveram alta nos salários.

A Kewpie, maior fabricante de geleias do Japão e também produtora de maionese, planeja aumentar os preços de 4 a 7%, com as primeiras altas no preço das geleias morango e laranja  em 23 anos.

A Mercian, uma unidade de alimentos e fabricante de bebidas da Kirin, com sede em Tóquio, deve aumentar os preços de seus vinhos em cerca de 3 a 8%, devido a alta nos preços da uva importadas da Europa.

O governo decidiu aumentar os preços do trigo importado vendido para fábricas de farinha, em outubro, a onda de aumentos de preços deverá se espalhar para pão e macarrão.

As informações são do The Japan Times.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony vai lançar câmera de vigilância do tamanho de cartão de visita

Next Article

Premiê do Japão quer fortalecer negociações com a Rússia para melhorar relações

Related Posts