Esportes

Com gols de brasileiro, Gamba Osaka conquista a Copa do Imperador

Com dois gols do atacante brasileiro Patric, o Gamba derrotou o Urawa Red Diamonds por 2 a 1 e conquistou a Copa do Imperador pela quarta vez.

O Gamba Osaka levantou a Copa do Imperador após derrotar o Urawa Red Diamonds por 2 a 1 nesta sexta-feira (1), em Tóquio. Com dois gols do atacante brasileiro Patric, o Osaka faturou o título da competição pela quarta vez (2008, 2009 e no ano passado).

Em final única e sendo sempre disputada em Tóquio, a Copa do Imperador é a segunda maior competição futebolística do Japão, cujo vencedor disputa contra o campeão da J-League (Liga Japonesa de Futebol) pelo título da Supercopa Japonesa.

Para chegar à final da competição, o Gamba Osaka teve de passar pelo Sanfrecce Hiroshima, time campeão da J-League 2015.

Com passagens por outros times no Japão, como Kawasaki Frontale e Venttoret Kofu, Anderon Patric Aguiar Oliveira, de 28 anos, abriu o marcador aos 32 da primeira etapa, mas Shinzo Koroki igualou quatro minutos depois.

Patric, ex-jogador do Americano-RJ, Vila Nova-GO, Atlético-GO e Fortaleza, entre outros, marcou o segundo gol aos oito da etapa final, garantindo assim o quarto título da competição para o Gamba Osaka.

Fonte: Globo Esporte.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.