Atualizado em 23/08/2022
O japonês Yuzuru Hanyu, bicampeão olímpico de patinação artística, precisará de dois a três meses de tratamento para sanar uma lesão no tornozelo, que o manterá longe do World Team Trophy que acontece neste mês, informou a Federação de Patinação do Japão na última sexta-feira.
Hanyu, que foi o vice-campeão do Mundial de Patinação Artística no último sábado, foi diagnosticado com danos no ligamento do deltóide no tornozelo direito e no tendão peroneal. Além disso, ele está com inflamação na articulação, o que tem lhe causado fortes dores.
O bicampeão olímpico, de 24 anos, precisou tomar analgésicos para competir no Mundial, no qual foi sua primeira competição desde que machucou o tornozelo quatro meses antes.
É esperado que o fenômeno da patinação do Japão dê uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, na qual participará as equipes técnica e médica envolvidas no tratamento.
Veja, abaixo, a apresentação de Hanyu nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018, quando ele foi bi-campeão olímpico:
MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Kyodo News Sports | NHK News.