Esportes

Japão goleia o Paraguai em amistoso em Hokkaido

Japão goleou o Paraguai por 4 a 1 | ©Kyodo
©Kyodo

Com gols de Asano, Kamada, Mitoma e Tanaka, os Samurais Azuis atropelaram o Paraguai. O Japão enfrentará o Brasil na segunda-feira.

O Japão derrotou o Paraguai em amistoso realizado nesta quinta-feira (2), por 4 a 1, no Estádio Sapporo Dome, na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Os Samurais Azuis contaram com gols de Asano, Kamada, Mitoma e Tanaka para saírem vitoriosos. O gol paraguaio foi anotado pelo ex-atacante do Santos, Derlis González.

Este foi o último compromisso da equipe japonesa antes de enfrentar o Brasil que, por sua vez, atropelou hoje a Coreia do Sul, em Seul, vencendo os asiáticos por 5 a 1.

A Seleção Brasileira viaja até Tóquio, onde acontece o confronto entre os times. O jogo ocorre na próxima segunda-feira, às 7h20 (de Brasília), no Estádio Nacional do Japão.

Vale lembrar que o Japão está garantido na Copa do Mundo do Catar, neste ano. A equipe encerrou as Eliminatórias Asiáticas em segundo lugar no grupo B e assegurou a vaga. Já o Paraguai, na oitava posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficou longe de se classificar ao Mundial.

Japão faz dois gols no primeiro tempo

Com amplo domínio, o Japão abriu o placar aos 36 minutos de jogo. O atacante Takuma Asano recebeu a bola dentro da área e balançou as redes.

Aos 42, foi a vez do meia Daichi Kamada completar de cabeça após cruzamento e ampliar o marcador.

Japão faz mais dois gols no segundo tempo

Já na segunda etapa, aos 14, o atacante Derlis González recebeu passe do meia Óscar Romero e bateu de fora da área, no canto esquerdo, diminuindo a favor dos paraguaios.

Os japoneses, porém, não demoraram a reagir e, um minuto depois, marcaram o terceiro com Kaoru Mitoma. Aos 23, a equipe ainda perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem. Kamada foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, Ritsu Doan desperdiçou a cobrança.

Restando cinco minutos para o final do jogo, o Japão ainda teve tempo de marcar o quarto gol e decretar o triunfo sobre a seleção sul-americana.

Próximos jogos

06/06: às 7h20 – Japão x Brasil (Kokuritsu, Tóquio) – Amistoso

10/06: às 6h50 – Japão x Gana (Noevir Stadium, Kobe) – Copa Kirin

14/06: às 6h50 – Japão x Chile ou Tunísia (Panasonic Stadium Suita, Osaka) – Copa Kirin

Fontes: Gazeta Esportiva | Kyodo News.