Esportes

Time japonês confirma contratação do atacante Jô, do Corinthians

Em rede social, Nagoya Grampus confirma contratação de Jô | Reprodução

Nagoya Grampus ofereceu o equivalente a R$ 43 milhões pelo atacante de 30 anos.

Em comunicado publicado em página oficial de rede social, o time Nagoya Grampus, do Japão, confirmou a contratação do atacante Jô, do Corinthians. O negócio já estava acertado desde 22 de dezembro, faltando apenas exames médicos e assinatura de contrato, o que ocorreu nesta terça.

O anúncio da contratação de Jô, que está com 30 anos, foi feito na noite de terça-feira (2) pelo Nagoya Grampus em sua conta oficial no Twitter:

A proposta do clube japonês foi de 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), considerada irrecusável pelos representantes do jogador e também pela diretoria do Timão. Segundo o balanço financeiro do Corinthians, o clube tem 100% dos direitos econômicos de Jô. Ele tinha contrato com o Timão até o fim de 2019.

Jô foi revelado no “terrão” do Corinthians e estreou no time principal com 16 anos, em julho de 2003. Ele retornou ao clube no fim de 2016 e marcou 25 gols em 2017, sendo 18 no Brasileirão. Considerando as suas duas passagens pelo Timão, ele disputou 179 jogos e marcou 32 vezes.

O Japão será o sexto país estrangeiro em que Jô atuará como jogador profissional. Antes, ele jogou pelo CSKA Moscou (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Al Shabab (Emirados Árabes) e Jiangsu Suning (China).

Para o lugar de Jô, o Corinthians contratou Júnior Dutra, do Avaí, mas a diretoria quer mais. O Timão agora vasculha o mercado sul-americano atrás de um substituto. Os argentinos Jonathan Calleri, do Las Palmas, e Emmanuel Gigliotti, do Independiente, foram os primeiros oferecidos.

Fonte: Globo Esporte.