Japão doa material esportivo para jovens de comunidades pacificadas do Rio

O governo do Japão doará tatames e quimonos de judô a jovens praticantes de artes marciais que residem em comunidades no Rio de Janeiro.
Kimonos Foto Divulgacao Kimonos Yama

O governo do Japão doará 80 tatames e 100 quimonos de judô a jovens praticantes de artes marciais que residem em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. A entregada do material está programada para acontecer às 10h do próximo domingo, na comunidade do complexo do Alemão, de acordo com o ‘Jornal do Brasil’.

A ação faz parte do projeto “Sport for Tomorrow”, uma contribuição internacional do governo do Japão para promover a cooperação e o intercâmbio entre países por intermédio do esporte.

Lançado em 2014, o programa incentiva a prática de esportes para cerca de 10 milhões de pessoas em mais de cem nações ao redor do mundo. O objetivo é desenvolver uma série de princípios ou valores que podem ser aplicados não somente ao esporte, mas à educação e à sociedade. No conjunto de ações, o governo japonês envia técnicos e equipamentos, na tentativa de ajudar a enriquecer o desenvolvimento esportivo em determinadas localidades.

A Federação Japonesa de Judô, com o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, será a responsável pela entrega na comunidade do complexo do Alemão. Está prevista a presença da delegação japonesa de Judô, que fará uma apresentação no local.

O medalhista de ouro do Japão nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e atual técnico da seleção japonesa, Kosei Inoue, confirmou presença no evento. Ele ganhou o World Judo Championship por três anos consecutivos, a partir de 1999. No dia, será promovida, ainda, uma oficina de Judô.

Fonte: Jornal do Brasil

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Missil norte coreano imagem Edico de arte Mundo Nipo

Coreia do Norte dispara vários mísseis no Mar do Japão

Next Article
Trabalhadoras japonesas Foto Kiyoshi Ota Photos

Quase 30% das mulheres no Japão sofrem maus-tratos no trabalho

Related Posts