Os meninos do Japão derrotaram Senegal por 1 a 0, na noite de sábado (02), em partida válida pelo Mundial Sub-17. Com o intento, os japoneses assumiram a liderança do Grupo D, com sete pontos. Os africanos ficaram na vice-liderança, com seis pontos.
Como as duas seleções já estavam garantidas nas oitavas de final, o ritmo da partida ficou longe de ser agradável e os goleiros pouco trabalharam no jogo realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória.
Um pouco mais interessado em atacar e mostrando um melhor futebol, o Japão teve a principal chance em chute de Nakano que soltou o pé e viu a bola explodir no travessão de Senegal.
No segundo tempo a seleção de Senegal resolveu sair para o ataque e quase foi premiado na casa dos 9 minutos. No rebote do goleiro, Nakano travou o atacante em cima da hora e manteve o zero no placar.
O gol do Japão
Mesmo começando no banco de reservas, por opção do treinador Yoshiro Moriyama, o atacante Nishikawa mais uma vez foi decisivo. O camisa 10 entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo e, aos 37, fez o gol da vitória.
No lance, o jogador recebeu um passe na frente, entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro Dione.
Classificação final do Grupo D
Ao final das três rodadas do Grupo D, o Japão ficou na liderança com sete pontos somados. Senegal, com seis, terminou em segundo e, a Holanda, em terceiro, com três. Com três derrotas, os Estados Unidos ficaram na lanterna da chave.
Adversário do Japão em aberto
Nas oitavas de final do Mundial Sub-17, o Japão vai enfrentar um terceiro lugar vindo dos grupos B, E ou F. A definição do adversário acontece na noite deste domingo, após a realização da última rodada dos Grupos E e F.
É esperado que a partida eliminatória aconteça na próxima quarta-feira, às 16h30, no Bezerrão, no Distrito Federal.
*Veja os melhores momentos da partida no canal da Fifa no YouTube.
MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Lance! | Globo Esporte.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.