Japão ilumina torre Skytree com as cores do Brasil

A iluminação especial na estrutura mais alta do Japão vai até 21 de agosto em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio.
Tokyo Skytree Foto Creative Commons BR04082016
A Tokyo Skytree é a segunda mais alta estrutura já produzida pelo homem no mundo (Foto: Creative Commons)

A torre de transmissão Tokyo Skytree, a maior estrutura do país e a segunda mais alta do mundo, foi iluminada nesta quinta-feira (4) com as cores da bandeira do Brasil em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio.

Com seus 634 metros de altura, a Skytree é a segunda mais alta estrutura já produzida pelo homem no mundo, superada apenas pela torre Burj Khalifa, em Dubai. Localizada no coração de Tóquio, a torre é um dos símbolos da capital japonesa, que será a sede dos Jogos em 2020.

A gigantesca e linda estrutura terá uma iluminação especial até o dia 21 de agosto, quando acontecerá a cerimônia de encerramentos dos Jogos Olímpicos do Rio.

Os efeitos de iluminação ocorrerá a cada meia hora, alterando as cores das bandeiras brasileira e japonesa a partir do fim da tarde até à meia-noite.

Haverá ainda uma iluminação distinta, programada para acontecer quando os atletas japoneses conquistarem alguma medalha de ouro.

Tóquio receberá o bastão dos Jogos Olímpicos das mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na cerimônia de encerramento, no dia 21 de agosto, no estádio do Maracanã.

O evento contará com a presença da recém-eleita governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Fonte: Agência de Notícias Efe.

Total
0
Shares
Previous Article
Novo Gabinete de Shinzo Abe Foto Pool Kyodo 03 080 2016

Novo ministro da Justiça defende a pena de morte no Japão

Next Article
Japao e Nigeria no torneio de futebol dos Jogos Olimpicos do Rio Foto Kyodo

Futebol: Japão perde para Nigéria na estréia dos Jogos no Rio

Related Posts