Meninas do Japão brilham e ficam perto de vaga olímpica no nado sincronizado

As equipes de Ucrânia e Japão foram as únicas na competição que superaram os 90 mil pontos e estão perto de garantir uma vaga no Rio 2016.
Nado Sincronizado Foto Wikimedia Coommons 900x600 05 03 2016

As meninas do nado sincronizado do Japão foram muito bem neste sábado (6), penúltimo dia de competições no Pré-Olímpico de Nado Sincronizado, que está acontecendo no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e vale evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sete países lutam por três vagas na competição por equipes. O Brasil, já classificado, entrou na água após a final da disputa e encantou o público, mesmo sem valer a passagem para as Olimpíadas.

Entre as nações que estão na briga, as melhores de hoje foram Ucrânia e Japão. As equipes desses dois países foram as únicas na competição que superaram os 90.000 pontos, e estão muito perto de garantir classificação para os Jogos.

Logo abaixo, Itália, Canadá e Espanha terminaram próximos, e aparecem como os principais candidatos a disputar o terceiro posto. França e, principalmente Chile, estão longe dos primeiros, e precisam ir muito bem no último dia para lutarem pela vaga olímpica.

A consultora da equipe ucraniana é uma das maiores atletas do nado sincronizado da história da Espanha, Anna Tarrés. Ela falou sobre a briga contra seu próprio país. “Estou focada no trabalho, não nacionalidade. A briga é pela medalha olímpica”, afirmou ele ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Brasil, Rússia, China, Austrália e Egito são os países já garantidos nos Jogos Olímpicos na disputa por equipes do nado sincronizado.

Confira a classificação de sábado:

1º Ucrânia – 92,2855
2º Japão – 92,0997
3º Itália – 89,6820
4º Canadá – 89,1348
5º Espanha – 88,8637
6º França – 85,4794
7º Chile – 72,3525

Fonte: .Gazeta Esportiva.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Escola Hiroo Gakuen em Toquio Foto Distribuicao Hiroo Gakuen

Todas as escolas no Japão terão ensino digital a partir de 2020

Next Article
Zika virus Imagem Edicao de arte Mundo Nipo 02

Japão anuncia apoio financeiro à ONU para combater o zika

Related Posts