Japão marca nos acréscimos e vence Iraque pelas eliminatórias

Japão derrotou o Iraque por 2 a 1 sobre, com direito a gol de letra e outro nos acréscimos da partida.
Japao vence Iraque nas eliminatorias asiaticas Foto Kyodo 06 10 2016
Foto: Kyodo

Jogando em casa, no Saitama Stadium, a seleção japonesa de futebol venceu nos acréscimos a seleção do Iraque nesta quinta-feira (6), em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

Japão conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre os iranianos, com direito a gol de letra e outro nos acréscimos da partida.

Os japoneses abriram o placar com um golaço aos 25 minutos do primeiro tempo. Kiyotake recebeu de Honda na direita e cruzou rasteiro para Haraguchi completar de letra para a meta. Porém, a equipe nipônica, comandada pelo bósnio Vahid Halihodzic, sofreria o empate na segunda etapa. Ahmed Yasin cobrou falta na área, e Saad Abdulameer cabeceou para o fundo do alvo.

Quando parecia que os “Samurais Azuis” sofreriam mais um tropeço jogando em casa – eles perderam para os Emirados Árabes em casa na estreia – estava definido, Yamaguchi fez o gol da vitória aos 50 minutos. Após cobrança de falta na área, a zaga tirou parcialmente, e o meio-campista finalizou de primeira para sacramentar o triunfo dos nipônicos.

Com o resultado, o Japão chega a seis pontos no grupo B, ao lado de Arábia Saudita e Austrália, que têm a mesma pontuação e se enfrentam nesta quinta. Já o Iraque segue sem pontuar. Emirados Árabes (três pontos) e Tailândia (zero) completam a chave e ainda vão a campo.

A terceira etapa das eliminatórias asiáticas é composta por dez seleções divididas em dois grupos de cinco integrantes cada. Todas as equipes se enfrentam duas vezes, e os dois primeiros de cada chave se garantem na Copa do Mundo de 2018. Os terceiros colocados irão se enfrentar, sendo que o ganhador disputará a repescagem contra um membro da Concacaf.

Pela próxima rodada das eliminatórias asiáticas, o Japão visitará a Austrália na terça-feira, às 6h (de Brasília). No mesmo dia, o Iraque jogará com a Tailândia na condição de mandante, às 9h30.

Da ESPN.com

Total
0
Shares
Previous Article
Concurso de Arte Carro dos Sonhos Toyota 2016 01

Concurso de Arte da Toyota tem inscrições abertas no Brasil

Next Article
Katanas malditas de Muramasa em exibição no Museu Kuwana | Foto: Distribuição / Museu Kuwana

As lendárias ‘katanas malditas’ de Muramasa

Related Posts