Japão suspende exibição da chama olímpica em Fukushima

Para evitar aglomeração por causa do coronavírus, a chama olímpica deixará de ser exibida ao público por tempo indeterminado.
Exibição da chama olímpica em Fukushima Foto Reprodução Associated Press
Foto: Reprodução/Associated Press

O Governo do Japão, em conformidade com Comitê Olímpico Organizador dos Jogos de Tóquio, decidiu suspender a exibição da chama olímpica na cidade de Fukushima, no nordeste do país.

De acordo com a Kyodo News, o motivo é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que se evite aglomerações como medida de combate ao coronavírus.

O maior símbolo olímpico deixará de ser exibido por tempo indeterminado. Vale lembrar que o Japão declarou estado de emergência nesta terça-feira (7).

Chama olímpica em Fukushima Foto Stockvault compressed
Pira com a chama olímpica estava sendo exibida em Fukushima | Foto Stockvault

“Originalmente, nós queríamos manter a exposição pública [da chama olímpica] até o fim de abril. Mas, considerando os recentes desdobramentos (do coronavírus no Japão), nós decidimos interromper”, afirmou um porta-voz do Comitê Olímpico.

Adiamento do maior evento esportivo do planeta

Por causa da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados e serão disputados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já os Jogos Paralímpicos acontecerão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Globo Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Japão decretará estado de emergência Foto reprodução Kyodo 06042020

Japão vai declarar estado de emergência em Tóquio

Next Article
Príncipe Akishino Foto Agência da Casa Imperial 03 2020

Japão adia cerimônia de proclamação de Akishino como príncipe herdeiro

Related Posts