Tênis: Dupla japonesa faz história ao alcançar final de Roland Garros

Pela primeira vez no tênis feminino, uma dupla japonesa disputará uma final de Grand Slam.
Dupla japonesa chega a final de Rolan garros Foto Reproducao Kyodo News 900x550 min
Foto: Reprodução / Kyodo News

Uma dupla formada por duas japonesas, Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, ambas com 24 anos de idade, confirmaram ontem (8) à ótima campanha em Roland Garros e venceram a semifinal contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e a chinesa Yang Zhaoxuan, cabeças 8 do torneio, por duplo 6/2.

O feito inédito é inédito, já que é a primeira vez que uma dupla japonesa disputará disputará uma final de Grand Slam na Era Aberta do tênis feminino.

Hozumi e Ninomiya já eliminaram várias cabeças de chave no caminho para a final que será disputada nesse domingo (10) em Paris. Destaque para a vitória nas quartas de final sobre a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos, principais favoritas. As japonesas também passaram por Raquel Atawo/Anna-Lena Groenefeld (cabeças 11) e Gabriela Dabrowski/Xu Yifan (cabeças 5)

As jovens japonesas também são as primeiras atletas de seu país em uma final de Grand Slam nas duplas femininas desde 2009. Naquele ano, Ai Sugiyama disputou a última decisão de Slam da carreira no Australian Open, ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. Em sua carreira Sugiyama venceu três Grand Slam nas duplas e mais um nas duplas mistas.

As adversárias das japonesas na decisão são as jovens tchecas de 22 anos Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, que venceram por 6/3 e 6/2 duelo contra as experientes compatriotas Barbora Strycova, de 32 anos, e Andrea Hlavackova, que tem 31 anos e dois títulos de Grand Slam em duplas.

Três das quatro jogadoras em quadra na final marcada para domingo disputarão uma final de Grand Slam pela primeira vez. A única que já esteve em uma decisão foi Siniakova, no US Open do ano passado. Décima no ranking mundial de duplas, ela disputará a nona final da carreira em busca do terceiro título. A tcheca também tem dois títulos de simples na WTA. Krejcikova, 24ª colocada, venceu um título de duplas na quadra de carpete de Quebec City.

As duas tenistas do Japão têm um título de duplas cada. Ninomiya é 41ª do ranking e Hozumi ocupa o 65º lugar.

Também na sexta-feira, as japonesas Shingo Kunieda e Yui Kamiji avançaram para as finais masculina e feminina, respectivamente, das disputas individuais em cadeira de rodas.

Kunieda, o japonês que detém a terceira posição no ranking mundial, derrotou o britânico Gordon Reid na semifinal. Kunieda já foi campeão do Aberto da França em seis ocasiões.

Enquanto isto, a número um do mundo, Kamiji, venceu a holandesa Aniek Van Koot na semifinal. Kamiji vai lutar agora para repetir a vitória em Roland Garros pelo segundo ano consecutivo.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Canal NHK World News | TenisBrasil – Uol.

Total
0
Shares
Previous Article
Japoneses rindo Foto iStock Free 02

Ikigai, o conceito japonês para ser feliz, saudável e longevo

Next Article
Principe Naruhito e Princesa Masako completam 25 anos de casamento Foto Cedida pela Casa imperial 900x550 min

Príncipe herdeiro do Japão celebra bodas de prata

Related Posts