Japão vence nos acréscimos a Coreia do Norte pela Copa E1

Goleiro de 22 anos brilhou em sua estréia, salvando o Japão de ser derrotado pela fraca Coreia do Norte.
Japao vence Coreia do Norte na Copa E1 2017 Foto Kyodo 900x550 min
Volante Yosuke Ideguchi marcou o único gol da partida | Foto: Kyodo

O Japão estreou na primeira rodada da Copa E1 (antiga Copa do Leste Asiático) com vitória suada sobre a inexpressiva Coreia do Norte em partida realizada neste sábado (9), em Tóquio. O único gol da partida saiu nos acréscimos finais, o que colocou os japoneses na liderança da competição, uma vez que Coreia do Sul e China empataram na outra partida realizada hoje.

Japão aproveitou o fim do calendário de futebol no país para testar jogadores de olho na Copa do Mundo de 2018. O resultado, no entanto, foi preocupante, mesmo levando em conta que não pode contar com alguns de seus mais famosos convocáveis.

Com um Estádio de Tóquio lotado, o Japão se livrou da vergonha de empatar com um rival político tradicional que tem uma seleção inexpressiva no cenário internacional.

O salvador da pátria foi o volante Yosuke Ideguchi, que fez o gol com um chute de fora da área e determinou a vitória aos 48 minutos do segundo tempo.

O herói da seleção japonesa, no entanto, foi o goleiro estreante Kosuke Nakamura, que fechou o gol dos ‘Samurais Azuis, realizando belas defesas. O jovem de apenas 22 anos foi o jogador que mais apareceu no vídeo de melhores momentos publicado pela organização do torneio.

Treinados pelo bósnio Vahid Halilhodzic, japonesa joga com o chamado “time B” e tentam ganhar o torneio pela segunda vez. Depois da conquista de 2013, os ‘Samurais Azuis’ foram vice em 2003, 2005 e 2008. Na Copa de 2018, Japão está no Grupo H, com Polônia, Senegal e Colômbia.

Enquanto isso, aa abertura do quadrangular que vai até sábado que vem, a China surpreendeu ao abrir o placar logo aos nove minutos, com Wei Shihao. Mas logo a Coreia do Sul conseguiu a virada. Kim Shinwook empatou, aos 12, e Lee Jaesung fez o segundo gol, aos 19. Só que, no segundo tempo, Yu Dabao igualou tudo novamente e impediu a vitória dos favoritos.

Sob o comando do italiano Marcello Lippi, campeão mundial de 2006 à frente da Azzurra, os chineses tentam voltar a vencer o torneio depois de conquistarem o título em 2005 e 2010. Os sul-coreanos são os maiores campeões da competição: foram tri em 2003, 2008 e 2015. Na Copa de 2018, estão no Grupo F, com Alemanha, México e Suécia.

Confira abaixo vídeo com os melhores momentos – destaque para as defesas de Nakamura (Créditos eaffofficial):

Fontes: Globo Esporte | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Avião supersonico Boom Foto Distribuicao Boom Technology 900x550 02 min

Aérea japonesa se une à desenvolvedora de novo jato supersônico

Next Article
Zoo de Ueno exibe cartaz com nome do filhote de panda Foto Kyodo 900x600 02 min

Milhares disputam vaga para ver filhote de panda no zoo de Tóquio

Related Posts