Japão sobe 2 posições e entra no Top 50 do ranking da Fifa

A lista atualizada da Fifa mostra a ascensão dos Samurais Azuis em 2 colocações e a queda do Brasil em uma posição.

Do Mundo-Nipo

O Japão melhorou sua posição no ranking de seleções da Fifa e retornou para lista dos 50 melhores, enquanto o Brasil caiu da quinta para a sexta colocação. A instituição divulgou uma atualização da lista na quinta-feira (09), que mostra a ascensão dos “Samurais Azuis” em duas colocações no ranking agora liderado pela Argentina.

É a primeira vez que a Argentina ocupa o topo do ranking da Fifa. A seleção “alviceleste” subiu duas colocações e ultrapassou a Alemanha, campeã mundial em 2014.

A seleção japonesa ascendeu duas posições e agora figura na lista dos 50 melhores, na 50ª posição. Além disso, Japão permanece como o país asiático melhor colocado no ranking, ficando à frente da Coreia do Sul, que subiu seis posições e ocupa agora a 52ª colocação.

A Colômbia é a primeira equipe sul-americana a figurar no ranking abaixo da Argentina, se mantendo em quarto lugar. Já o Chile, campeão da Copa América este ano, subiu oito posições e agora é o 11º na lista, seguido por Espanha (12º) e Uruguai (13º). Terceiro colocado no torneio, o Peru entrou no Top 50 e assumiu o 46º lugar, depois de deixar 15 equipes para trás. O Paraguai, por sua vez, subiu 29 posições e é o 56º.

Costa Rica configurou como a maior queda na lista dos 50 melhores, perdendo 27 posições e ocupando o 41º lugar. Por outro lado, a Venezuela surpreendeu ao subir justamente o mesmo número de colocações e se firmar na 45ª posição.

Seleções europeias tradicionais, como Itália e França, figuram no ranking em 17º e 22º, respectivamente. Além da Alemanha, Bélgica (terceira), Holanda (quinta), Portugal (sétima), Romênia (oitava), Inglaterra (nona) e País de Gales (décima) são as representantes do velho continente entre os dez primeiros lugares. Além de Japão, outras equipes como Estados Unidos (34º) e México (40º) ficaram entre os 50 melhores.

Veja abaixo a lista com os 11 primeiros colocados, incluindo os dados de Japão:

Ranking da Fifa atualizado em 9 de julho de 2015 (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem 5ª alta seguida ante real em dia de baixa negociação por feriado em SP

Next Article

Volume 78 de One Piece vende mais de 1,6 milhão de cópias em uma semana

Related Posts