Skatista japonesa é esperança de medalha em Tóquio 2020

Kisa Nakamura tornou-se a primeira japonesa a vencer uma etapa no Circuito Mundial de Skate Park.
Kisa Nakamura campea do US OPEN SAT LWA Foto Vans Park Series min
Kisa Nakamura, campeã do US OPEN SAT LWA 2018 | Foto: Vans Park

Atualizado em 13/08/2018


Depois de sagrar-se campeã da etapa da Califórnia do Circuito Mundial de Skate Park, no último final de semana, a japonesa Kisa Nakamura agora é a grande esperança do Japão na briga por uma medalha em nos Jogos de Tóquio 2020, quando a modalidade estreia no programa olímpico.

Natural da cidade de Kobe, na província de Hyogo, Kisa começou a praticar skate aos seis anos por incentivo do pai, que queria apresentar a ela o surfe, mas ainda a achava frágil para entrar na água e, portanto, deu a ela um skate de presente.

Desde então, a menina prodígio levou o esporte radical a sério e cresceu ao lado dos amigos nas poucas pistas de skate existente em Kobe.

Então, menos de 10 anos depois de ganhar seu primeiro skate, Kisa tornou-se profissional na modalidade Park e, atualmente, está listada entre as melhores do mundo nesse esporte.

Porém, mais do que vencer, Kisa tem outro objetivo pessoal em jogo quando sobe no skate representando o Japão. Seu grande sonho é popularizar a modalidade no país, incentivando jovens japonesas na modalidade esportiva que faz sua grande estreia em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio em 2020.

“O fato de eu ser a primeira japonesa a chegar em primeiro lugar no X Games significa que sou a melhor skatista deste estilo no Japão. Então sou eu quem precisa ajudar a aumentar o número de skatistas mulheres aqui”, contou em uma matéria exibida pelo “Globo Esporte”.

Veja, no vídeo abaixo, a apresentação perfeita de Nakamura que rendeu a ela o campeonato na etapa da Califórnia do Circuito Mundial de Skate Park:

Do Mundo-Nipo
Fontes: Globo Esporte Olympic Channel | Vans Park Series.

Total
0
Shares
Previous Article
Equipes buscam por sobriventes de acidente de helicoptero em Gunma Foto Kyodo min

Helicóptero de resgate cai e deixa ao menos 2 mortos no Japão

Next Article
Iene Foto Sotckvault 900x600 atualizado em 29 04 2016

Salário ajustado à inflação no Japão tem maior alta em 21 anos

Related Posts