Kawasaki Frontale: 4 vezes campeão da J-League em 5 anos

Até 5 anos atrás, o Kawasaki chegou a somar sete vices entre liga e copas, sempre perdendo a final para seus rivais.
Kawasaki Frontale campeao da J League 2021 Foto Kyodo News
©Kyodo

O Kawasaki Frontale conquistou seu 4º título em apenas 5 anos, se destacando entre os maiores vencedores do futebol japonês. Os jogadores brasileiros Jesiel e Leandro Damião se encontram entre os jogadores que tornaram essa conquista possível.

Para os amantes da J-League, e particularmente da Liga J1, as emoções do campeonato no Japão sempre foram bastante fortes, principalmente quando o Frontale se encontrava numa final.

Até 5 anos atrás, o Kawasaki quase sempre foi vice nessas condições, sempre perdendo a final para seus rivais. O clube chegou a somar sete vices entre liga e copas, sem conquistar um único troféu.

A sorte, no entanto, parece ter virado para o time, que se apresenta atualmente com um dos melhores resultados na história do campeonato japonês, tendo acabado de conquistar seu 4º título em apenas 5 anos.

Frontale e a virada dos resultados

Depois de vários anos vivendo a “maldição do vice”, onde perdia sempre para os rivais, o Kawasaki Frontale parece ter virado os resultados e conquistou, agora, incríveis 4 títulos em apenas 5 anos.


Com a conquista do 4º título, o time se transformou no segundo maior campeão japonês, lugar que ocupa juntamente com o time Yokohama F-Marinos, ficando atrás somente do Kashima Antlers, que soma 8 campeonatos na primeira divisão da Liga Japonesa de Futebol (J-League).


Esse título chegou a 4 rodadas do final do campeonato – na rodada 34 ª – e foi definida por um empate contra o Urawa Reds. Esse empate deixou o time com 85 pontos, numa posição em que o Frontale não podia mais ser ultrapassado por nenhum outro time na competição.

Um olhar sobre a J-League

Se tratando de um campeonato recente, que não completou ainda 3 décadas, é natural que as surpresas sejam frequentes no campeonato japonês.


Durante vários anos, o Kawasaki Frontale não era considerado um dos times “mais valiosos” desse campeonato, se considerar a força de outros, como o Antlers, o Gamba, o Reds, o Marinos ou ainda o Verdy e o Júbilo. Ainda assim, a conquista desses 4 títulos, desde 2016, colocaram definitivamente esse time entre os gigantes do futebol japonês.


Vale a pena recordar que o campeonato conta com 38 rodadas e 20 times, sendo que a vitória de Frontale pela 34ª rodada é um feito do técnico Toru Oniki, que está cotado para ser o próximo técnico da seleção japonesa.

Brasil e o Kawasaki Frontale

Ainda que os três primeiros títulos tenham sempre contado com o predomínio da técnica de jogadores japoneses, destacando nomes como Akihiro Ienaga, Kaoru Mitoma, Mitoma e Ao Tanaka, vale a pena destacar a presença dos jogadores brasileiros do Kawasaki Frontale que apoiaram essa vitória: Jesiel e Leandro Damião.

Zagueiro brasileiro Jesiel marcou o gol que garantiu o titulo japones do Kawasaki Frontale Foto J League 900x600 1
Zagueiro brasileiro Jesiel marcou o gol que garantiu o título japonês ao Kawasaki Frontale | Foto: Reprodução / J-League


Com a presença desses jogadores e o imenso sucesso do time onde se integram, os brasileiros parecem estar cada vez mais focados nos acontecimentos da J-League, se entusiasmando com as notícias mais recentes e as apostas esportivas relacionadas com as partidas da J1.

Total
1
Shares
Previous Article
Pessoas na estacao de Toquio Foto Shutterstock

Japão tem 24 horas sem morte por Covid pela 1ª vez desde agosto de 2020

Next Article
Cedulas de iene sobre a bandeira do Japao

Japão vai elevar pacote de estímulo acima de 40 trilhões de ienes

Related Posts