Esportes

Astro do beisebol japonês se transfere para a liga americana

Shohei Ohtani posa com a camisa 17 do Los Angeles Angels | Foto: Reprodução / NHK

O japonês Shohei Ohtani, de 23 anos, foi contratado por um time da Califórnia.

O astro Shohei Ohtani, fenômeno revelado no beisebol do Japão, foi apresentado em seu novo time na Liga Americana de Basebol (MLB, na sigla em inglês), o Los Angeles Angels. O jogador de apenas 23 anos de idade conversou com repórteres em uma conferência de imprensa realizada no último sábado na cidade de Anaheim, na Califórnia, informou nesta segunda-feira a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

O agente de Ohtani já havia anunciado na última sexta-feira que o jogador decidiu juntar-se à equipe dos Angels em sua mudança para os Estados Unidos.

Vestindo a camisa 17, Ohtani conversou com a imprensa em inglês. Ele disse que estava agradecido pela oportunidade de jogar na principal liga de beisebol dos Estados Unidos e pelo apoio de tantos à sua carreira.

Mais de 20 equipes expressaram interesse em assinar com o jogador depois de seu time japonês, o Nippon-Ham Fighters, ter anunciado estar aberto a ofertas para transferência neste mês.

Ohtani afirmou ter escolhido o Angels por “sentir uma conexão com a equipe”, onde deseja dar continuidade a sua versatilidade, já que ele joga tanto na posição de arremessador como na de rebatedor.

“Seria ótimo poder jogar nas duas posições, disse o promissor Ohtani, conforme noticiou a ‘NHK’.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: NHK News.