Com novo técnico, Japão goleia Costa Rica

Foi o primeiro jogo do Japão sob o comando do novo técnico Hajime Moriyasu.
Japao goleia Costa Rica 11 09 2018 Foto Zimbio min
Reprodução/Getty

A seleção japonesa de futebol venceu a Costa Rica por 3 a 0 em Osaka, no Japão, em jogo a mistoso que marcou o primeiro jogo dos “Samurais Azuis” sob o comando do novo técnico Hajime Moriyasu.

Eliminada pela Bélgica nas oitavas de final do Mundial de 2018, o Japão foca neste momento a sua preparação para a Copa da Ásia, que será realizada em janeiro.

Na partida, realizada na terça-feira (11), os japoneses mostraram força diante dos costa-riquenhos. Primeiro abriu o placar com um gol de Sho Sasaki, aos 16 minutos do primeiro tempo, e na etapa final ampliou para 3 a 0 com Takumi Minamino, aos 19, e Junya Ito, no finzinho do duelo, balançando as redes.

A estreia de Moriyasu à frente da seleção japonesa era para ter ocorrido na última sexta-feira, em amistoso contra o Chile, em Sapporo, capital da província de Hokkaido, mas o confronto acabou sendo cancelado por causa de um terremoto de magnitude 6,7 na escala Ritcher que atingiu a Hokkaido.

Saiba mais
» Número de mortos chega a 44 em terremoto no norte do Japão
» Após tufão devastador, Japão é atingido por forte terremoto

De acordo com a Associação de Futebol do Japão, a decisão de cancelar o jogo foi motivada por danos na infraestrutura de Sapporo, cidade que abrigaria o duelo entre japoneses e chilenos e também sofreu com os efeitos do terremoto. Além disso, o forte tremor provocou mortes e isso também colaborou para que a partida fosse cancelada.

O Chile, por sua vez, entrou em campo em outro jogo já encerrado nesta data reservada pela Fifa para amistosos. Atuando em Suwon, cidade próxima a Seul, os chilenos empataram por 0 a 0 com a Coreia do Sul. Os sul-coreanos também utilizaram o amistoso como preparação para a Copa da Ásia.

Fonte: Jornal do Brasil.

Total
0
Shares
Previous Article
Fabrica de autopecas da Honda Foto Reproducao 900x600 12 09 18 min

Emprego no Japão: fábrica de autopeças contrata em Iwaki; ganhos de ¥400.000/mês

Next Article
Shinzo Abe na Russia em setembro 2018 Foto Donat Sorokin TASS

Premiê japonês diz que está pronto para diálogo com líder norte-coreano

Related Posts