Resultados do 2º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2015

O brasileiro Kaisei compartilha a liderança do torneio com mais 10 lutadores, incluindo os yokozuna Hakuho e Kakuryu.

Do Mundo-Nipo

Os yokozuna Hakuho e Kakuryu conquistaram a segunda vitória nesta segunda-feira (13), segundo dia de competição do Torneio de Sumô de Nagoya (Nagoya Basho). Já o outro yokozuna, Harumafuji, se retirou do torneio devido uma lesão no cotovelo.

Hakuho não teve vida fácil contra Takayasu, maegashira nº 2. A luta entre os dois levou quase dois minutos, um tempo extremamente alto para duelos de sumô, uma vez que a maioria dos confrontos terminam em menos de 5 segundos. Já o outro yokozuna, Kakuryu, teve uma luta mais tranquila, derrotando sem problemas o primeiro entre os maegashira, Sadanoumi.

Entre os ozekis, apenas Terunofuji −−campeão do último torneio−− saiu vitorioso de seu confronto, deixando para trás Kisenosato, Kotoshogiku e Goeido, sendo que este último sofreu hoje a segunda derrota e corre o risco de perder o posto de ozeki caso não consiga encerrar o torneio com registro positivo de, pelo menos, oito vitórias.

O brasileiro Kaisei está conseguindo manter uma constância de bons desempenhos, reflexo de sua excelente participação no último torneio (Natsu Basho 2015 – Torneio de Sumô de Verão), realizado em Tóquio no mês de maio, quando terminou com um contundente registro de 11 vitórias contra 4 derrotas.

Nesta segunda, Kaisei mostrou que está em ótima forma ao derrotar, sem problemas, o excelente Takekaze, maegashira nº 4. É a segunda vitória seguida de Kaisei, ambas contra fortes oponentes. Com isso, o brasileiro compartilha a liderança com mais 10 lutadores, incluindo os yokozuna Hakuho e Kakuryu, além de Terunofuji, lutador em franca ascensão e que foi promovido a ozeki (segundo maior posto no sumô) após conquistar o título do Natsu Basho 2015, em maio.

Confira abaixo os resultados desta segunda-feira (13), segundo dia dos quinze de competição do Grande Torneio de Sumô de Nagoya 2015, que acontece até o dia 26 de julho na arena do Aichi Prefectural Gymnasium, em Nagoya, capital da província de Aichi, na região central do Japão.

Resultados da Divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

VENCEDORR*TÉCNICAPERDEDORR
Seiro1-1Yorikiri Takanoiwa0-2
Toyohibiki2-0oshitaoshiSatoyama1-1
Kagamio2-0tsukiotoshiChiyotairyu0-2
Endo2-0yorikiriHidenoumi1-1
Kotoyuki1-1oshidashiKyokutenho0-2
Kitataiki1-1kimedashiTokitenku0-2
Amuru2-0yorikiriHomarefuji1-1
Sadanofuji2-0hatakikomiYoshikaze1-1
Osunaarashi1-1oshitaoshiToyonoshima0-2
Kyokushuho1-1hatakikomiGagamaru0-2
Tokushoryu2-0tsukidashiTamawashi1-1
Okinoumi1-1yorikiriAminishiki0-2
Kaisei2-0yorikiriTakekaze1-1
Aoiyama1-1yorikiriIchinojo0-2
Tochiozan2-0okuridashiKisenosato1-1
Terunofuji2-0yorikiriIkioi0-2
Myogiryu1-1hatakikomiKotoshogiku0-2
Takarafuji1-1tsukiotoshiGoeido0-2
Hakuho2-0okuridashiTakayasu1-1
Kakuryu2-0yorikiriSadanoumi1-1
Tochinoshin1-1defaultHarumafuji1-1

 

Significado dos símbolos
• (R) Significa o resultado atual de cada lutador. O número na frente representa a quantidade de vitórias e o número posterior a quantidade de derrotas.
• (*) Técnica significa o nome do golpe que foi aplicado pelo vencedor contra o perdedor do combate.
• (+) Significa lutador da divisão Juryo (segunda divisão do sumô).

Confira o vídeo com as lutas de hoje (créditos: Kintamayama/YouTube):

Fonte: Nihon Sumo Kyokai (Associação Japonesa de Sumô)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Aprovação do governo do Japão cai ao pior nível desde 2012

Next Article

Calor escaldante causa mortes e leva centenas a hospitais no Japão

Related Posts