A seleção japonesa derrotou a Costa do Marfim em um jogo amistoso realizado nesta terça-feira (14) em Utrecht, na Holanda. O gol aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, levantando a moral dos japoneses depois de uma partida pouco empolgante contra Camarões na sexta-feira passada, quando os Samurais Azuis ficaram no zero a zero.
O jogo foi morno na primeira etapa da partida, sem ataques produtivos de ambas equipes. Mas na segunda etapa, o Japão melhorou um “pouquinho” seu futebol, principalmente quando o substituto Naomichi Ueda (Cercle Brugge), que entrou aos 44 minutos da etapa final, marcou de cabeça nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos, garantindo a vitória dos Samurais Azuis.
Se por um lado o ataque japonês não animou muito nestes dois amistosos em outubro, a defesa fez um bom serviço e praticamente anulou duas fortes seleções africanas que, embora não levaram um plantel com força máxima, o Japão também fez muitas experiências com seus jogadores, além de várias substituições.
O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, transferiu a estrela em ascensão Takefusa Kubo para o time titular, como uma das várias mudanças no time que empatou sem gols contra Camarões na sexta-feira passada.
Como resultado, os Samurais Azuis terminam os amistosos de outubro balançando as redes adversárias apenas uma vez. Mas, em compensação, não sofreram um único gol, o que mostra uma grande evolução na defesa.
Segundo o site da Japan Football Association (JFA), o próximo compromisso do Japão é contra a fortíssima seleção do México, em partida programada para o dia 17 de novembro, às 17h (no horário de Brasília).
Confira o gol de Ueda:
Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)
Atualizado em 14/10/2020.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.