Japão goleia Canadá por 4×1 em amistoso em Niigata

É a quinta vitória seguida da equipe do Japão. Durante a sequência de triunfos, os japoneses marcaram mais de três gols por partida e somaram impressionantes 22 gols.
Tanaka marcou um belo gol na goleada do Japão sobre o Canadá | ©Kyodo
Tanaka marcou um belo gol na goleada do Japão sobre o Canadá | ©Kyodo

A seleção masculina japonesa de futebol continua atropelando seus adversários e confirmando sua recente sequência de vitórias ao golear o Canadá por 4 a 1. O jogo amistoso aconteceu em Niigata, no oeste da região central do Japão. Sob o comando do técnico Hajime Moriyasu, os japoneses conquistaram sua quinta vitória consecutiva, marcando mais de três gols em cada partida e totalizando incríveis 22 gols nas redes adversárias, informou a coluna de esportes do The Mainichi.

Embora todos esses jogos tenham sido amistosos, os oponentes não eram considerados fáceis, com exceção de El Salvador, que sofreu uma goleada de 6 a 0 em junho. As outras vitórias foram contra Peru e Alemanha, ambas por 4 a 1, e Turquia, derrotada por 4 a 2.

A derrota da Alemanha para o Japão foi um resultado amargo, especialmente porque lembrou o fracasso da seleção europeia na Copa do Mundo do Catar. Durante o torneio, o Japão venceu tanto a Alemanha quanto a Espanha na fase de grupos, avançando para as oitavas de final junto com os espanhóis, enquanto a tetracampeã mundial foi eliminada precocemente.

Contra o Canadá nesta sexta-feira, os Samurais Azuis exibiram um ataque forte desde o início, com Tanaka abrindo o placar aos dois minutos de jogo. O segundo gol aconteceu aos 40 minutos, em uma confusão causada por Alphonso Davies, do Canadá, que acabou chutando a bola na própria rede ao tentar interceptar um lance perigoso dentro da área.

No primeiro tempo, Nakamura marcou o terceiro gol para o Japão, enquanto Tanaka ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo. Hoilett descontou para o Canadá aos 44 minutos da etapa complementar.

Coreia do Sul goleia a Tunísia

Ainda hoje, outra equipe oriental também emplacou uma goleada, com a Coreia do Sul batendo a Tunísia por 4 a 0 em amistoso realizado em Seul. Lee Kang-In, um dos novos reforços contratados pelo Paris Saint-Germain nesta temporada, marcou dois gols, enquanto o terceiro foi resultado de um gol contra do tunisiano Meriah, e o quarto gol foi marcado por Hwang Ui-jo.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Futebol | ©Stockvault

Apostas esportivas em eventos esportivos populares no Brasil

Next Article
Torta salgada de milho | ©Foodie Nation

Receita de torta salgada de liquidificador

Related Posts