Brasil e Japão ficaram no 0 a 0 na abertura do Mundial Feminino de Futebol Sub-17, disputado no Uruguai. Com o empate, as equipes somam agora um ponto cada no Grupo B.
Faltaram gols, mas o pequeno público presente no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, acompanhou um jogo bastante disputado. Apesar da maior posse de bola da seleção japonesa, o resultado fez jus ao equilíbrio visto em campo em matéria de futebol.
Com muitos passes errados, o time do Brasil criou poucas chances de gol. Na melhor delas, aos 23 do primeiro tempo, Vitória aproveitou a sobra do cruzamento que veio da direita e acertou um belo chute de primeira. A goleira Ohba deu um tapinha providencial e mandou para escanteio.
Demonstrando um melhor preparo físico e, consequentemente, maior posse de bola, as japonesas atacavam em bloco, mas sem levar grande perigo ao Brasil.
Ainda nesta terça-feira (13), as próximas adversárias de brasileiras e japonesas estreiam na competição. México e África do Sul jogam também em Maldonado, às 18h (horário local). Quem vencer será o líder do Grupo B.
Mundo-Nipo
Fonte: Torcedores.com.