Do Mundo-Nipo
O japonês Kei Nishikori garantiu sua presença nas semifinais do Masters 1000 de Montreal ao derrotar pela primeira vez o espanhol Rafael Nadal. Com autoridade, o japonês 4ª colocado no ranking venceu pela primeira vez na carreira o ex-número 1, impondo 6/2 e 6/4 na noite de sexta-feira (14) e agora pega o britânico Andy Murray (3º), que eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga (24º) por duplo 6/4. Na outra semifinal, o líder o ranking, o sérvio Novak Djokovic, encara o também francês Jeremy Chardy (49º).
Nishikori dominou desde o início e não encontrou dificuldades para fechar o primeiro set em incontestáveis 6 a 2. Com bom aproveitamento no primeiro serviço (80% contra 66% do espanhol), seguiu sobrando em quadra, fechando a parcial seguinte em 6 a 4 e o jogo em 1h22.
Tricampeão do torneio (2005/08/13), Rafael Nadal hoje é somente o 9º colocado no ranking e continua abaixo do esperado nesta temporada. Este ano venceu, em Buenos Aires, Stuttgart e Hamburgo, porém pouco para o seu habitual.
Por outro lado, Kei Nishikori vive momento de ascensão. Campeão em Memphis, Barcelona e há pouco mais de uma semana em Washington, o japonês só vê Murray, Roger Federer e Djokovic à sua frente. O japonês busca sua primeira conquista em Montreal.
Fonte: Sportv.
*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.