Esportes

Urawa Red sofre para vencer Chapecoense em torneio no Japão

Abe marca de pênalti na vitória magra do Urawa sobre a Chapecoense (Foto: Kyodo)

O Urawa derrotou a Chape por um placar magro de 1 a 0 em jogo válido pela Copa Suruga.

O time japonês Urawa Red Diamonds sofreu para conseguir vencer a equipe brasileira Chapecoense. Com um placar magro de 1 a 0, o jogo de pouca inspiração foi realizado nesta terça-feira (15) no Saitama Stadium, em Saitama, leste do Japão, e válido pela Copa Suruga.

O único gol da partida foi marcado no fim do segundo tempo, em pênalti duvidoso, que os jogadores do Verdão reclamaram muito.

Foram raras as oportunidades de gol tanto no primeiro como no segundo tempo de jogo. Pelo lado do Urawa, uma das poucas chances foi com Muto, que recebeu passe de Rafael Silva e tentou surpreender Jandrei. O goleiro da Chape conseguiu defender sem muita dificuldade.

O Verdão tentou aproveitar as subidas de Apodi pela direita, sem sucesso. Com dificuldades de entrar na área adversária, Penilla tentou de longe, mas a bola bateu na zaga e ficou fácil para a defesa do goleiro Enomoto. Aos 38 minutos, um lance duvidoso para a arbitragem. Muto tentou dominar a bola dentro da área, mas foi tocado por Reinaldo e caiu. Os japoneses reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O segundo tempo não começou muito diferente do primeiro, ao menos nos primeiros minutos. Aos poucos, a Chapecoense melhorou e teve chances de abrir o placar. Na melhor delas, Arthur foi lançado e tentou duas vezes. Na primeira o goleiro Enomoto defendeu e, na segunda, o atacante do Verdão bateu para fora. Túlio de Melo ainda teve duas chances pelo alto, mas errou a cabeça em ambas.

O técnico Vinícius Eutrópio mudou o ataque do time. Tirou Penilla para a entrada de W. Paulista. Depois ainda trocou Moisés Ribeiro por Lucas Marques no meio. Aos 42 minutos, em lance duvidoso de Grolli com Ljubikankic, o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Verdão reclamaram muito. Na cobrança, Abe fez o primeiro e único gol do jogo.

FICHA TÉCNICA

Urawa: Enomoto; Moriwaki (Endo), Maurício, Makino e Komai (Kikuchi); Kashiwagi, Yuki Abe, Uagjin (Hirakawa) e Yuki Muto (Nagasawa); Rafael Silva e Ljubikankic (Onaiwu). Técnico: Hori.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Mineiro, Moisés Ribeiro (Lucas Marques), Arthur e Luiz Antônio (Luiz Otávio); Penilla (W. Paulista) e Túlio de Melo. Técnico Vinícius Eutrópio.

Gol: Abe (U).

Arbitragem: Jong Hyeok Kim, auxiliado por Kwang Yeol Yoon e Young Há Kim (Trio da Coreia do Sul)

Local: Saitama Stadium, em Saitama-JPN

Da DC Esportes

Veja vídeo com os melhores momentos da partida: