A equipe de tênis do Japão conseguiu a primeira de oito vagas disponíveis para a fase de qualificação da Davis Cup Finals de 2019, a nova versão da Taça Davis que vai estrear já no próximo ano.
Depois de vencer suas duas partidas de simples na rodada de ontem (14), diante da Bósnia, a seleção japonesa venceu o duelo de duplas nesta madrugada (15), garantindo os três pontos necessários para terminar a eliminatória vitorioso.
No duelo disputado no ITC Utsubo Tennis Center, a dupla composta por Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama derrotou Tomislav Brkic e Nerman Fatic com parciais de 6-2, 6-4 e 6-4, ou seja, 3 sets a 0.
Os japoneses conseguiram a classificação mesmo sem contar com o seu melhor tenista, ou seja, Kei Nishikori, 12º do mundo no ranking da ATP. Ele disputará o aberto da França que começa na próxima semana.
Taro Daniel e Yoshihito Nishioka, do Japão, ganharam suas respectivas partidas na sexta-feira para dar ao Japão uma vantagem de 2 a 0.
O Japão foi mandado para os playoffs da Copa Davis, após uma derrota na primeira rodada contra a Itália, em fevereiro.
Agora, restam sete vagas para integrar a fase de qualificação da Davis Cup Finals do próximo ano. Argentina, Sérvia, Áustria a Canadá podem seguir o exemplo do Japão já neste sábado.
Veja abaixo os países que disputam as vagas restantes:
ARGENTINA X COLÔMBIA: 2-0
SÉRVIA X ÍNDIA: 2-0
ÁUSTRIA X AUSTRÁLIA: 2-0
SUÍÇA X SUÉCIA: 1-1
GRÃ BRETANHA X UZBEQUISTÃO: 1-1
HUNGRIA X REP. CHECA: 1-1
CANADÁ X HOLANDA: 2-0
Fontes: Bola Amarela | Kyodo News Sports.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.