Japonesas confirmam soberania na luta livre e conquistam três ouros

Kaori Icho, Eri Tosaka e Sara Dosho subiram no pódio mais alto das categorias 58 kg, 48 kg e 69 kg, respectivamente.
Sara Dosho conquista ouro na luta livre nos Jogos Rio 2016 Foto Getty Images
©Getty

O Japão foi soberano na competição de luta livre feminina nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17), conquistando três medalhas de ouro na modalidade. A conquista mais marcante, no entanto, ficou por conta da fenomenal Kaori Icho, que conseguiu a façanha de se tornar a primeira mulher tetracampeã em toda a história das Olimpíadas.

Na final da categoria até 58 kg, Icho, de 32 anos, derrotou a russa Valeriia Koblova Zholobova e conquistou a medalha de ouro na modalidade esportiva pela quarta olimpíada consecutiva. O bronze ficou com a indiana Sakshi Malik e com a tunisiana Marwa Amri.

Eri Tosaka, de 22 anos, derrotou Mariya Stadnik, do Azerbeijão, na final da categoria até 48 kg. A búlgara Elitsa Atanasova e a chinesa Sun Yanan levaram as medalhas de bronze.

Na categoria até 69 kg, Sara Dosho, de 21 anos, ficou com o ouro após derrotar a russa Natalia Vorobeva. A cazaque Elmira Syzdykova e a sueca Anna Jenny Fransson ficaram com o terceiro lugar do pódio.

Agora, Japão soma 10 medalhas de ouro e já supera o número de “ouros” conquistados nos Jogos Londres 2012, quando obteve oito.

Fonte: Rio 2016.

Total
0
Shares
Previous Article
Kaori Icho conquistou ouro na luta livre categoria 58kg no Rio 2016 Foto Kyodo

Fenômeno Kaori Icho se torna 1ª mulher tetracampeã olímpica

Next Article
Toquio amanheceu debaixo de fortes chuvas Foto Wataru Sekita AJW

Tufão vira tempestade tropical e atinge ilha no norte do Japão

Related Posts