Mesmo perdendo no confronto de duplas no domingo, a equipe de tênis do Japão eliminou o Brasil na disputa da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Os japoneses venceram três das quatro partidas contra o Brasil e encerraram o confronto por 3 a 1 em duelos realizados no Osaka’s Utsubo Tennis Center, em Osaka.
No primeiro confronto do dia, a dupla mineira, Bruno Soares e Marcelo Melo venceram sem dificuldades por 3 sets a 0 e deram sobrevida ao Brasil, que já havia perdido dois confrontos anteriores.
Pouco tempo depois, foi a vez de Thiago Monteiro ir a quadra representando o país. Porém, o tenista número 114 do ranking acabou derrotado por 3 sets a 0, encerrando as chances brasileiras de disputar a elite da Copa Davis.
Favorita, a dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Melo não encontrou muita dificuldade para derrotar Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan pelo placar de 3 sets a 0 – parciais de 7/6, 6/4 e 6/2 – em pouco mais de duas horas de partida.
Posteriormente, Thiago Monteiro teve a chance de se redimir da derrota na última sexta-feira e empatar o confronto diante do Japão. Porém, o tenista cearense não se encontrou em quadra e acabou sendo facilmente derrotado pelo número 42 do mundo, Yuichi Sugita, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.
Fonte: Gazeta Esportiva.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.