Japonês de 85 anos faz história ao vencer prova de Ironman no Havaí

Em apenas 16 horas, o incrível Hiromu Inada nadou 3.800 metros, pedalou 180 quilômetros de bicicleta e correu uma maratona de 42 quilômetros.
Hiromu Inada conquista Ironman Havai 2018 Foto Reproducao Kirol min
Hiromu Inada vence o Ironman Havaí 2018 | Foto: Reprodução / Kirol

Atualizado em 23/08/2022

O japonês Hiromu Inada, de 85 anos e 11 meses, fez história ao torna-se o homem mais velho a completar uma exigente prova de Ironman realizada no último domingo na cidade de Kailua, no Havaí, ilha no Oceano Pacífico e que pertence aos Estados Unidos.

Para vencer a prova na categoria de Ironman com idade avançada, o triatleta do Japão precisava concluir um conjunto de extenso percurso em até 17 horas. Inada então nadou 3.800 metros em 1h51, pedalou 180 quilômetros de bicicleta em 8 horas e correu uma maratona de 42 quilômetros em 6h28m, ou seja, ele completou as três provas do programa em apenas 16 horas, 53 minutos e 50 segundos.

Triatleta de 85 anos pedalou 180 quilômetros em apenas 8 horas | Tribuna
Inada pedalou 180 quilômetros em apenas 8 horas | Foto: Reprodução / Tribuna

Com o intento, Inada tornou-se o homem mais velho da história do planeta a completar uma prova do campeonato mundial de Ironman.

Não foi a primeira vez que o “super Inada” ficou com o título do Ironman no Havaí. No ano passado, ele fez o conjunto de provas em pouco mais de 17 horas. Em 2016, conseguiu o tempo de 16h49m.

Na chegada da exaustiva competição, uma multidão aplaudiu entusiasmadamente este incrível homem que já participou de sete campeonatos mundiais de Ironman.

== Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Yahoo! Esportes | Tribuna.

Total
0
Shares
Previous Article
Imperador Akihito e principe Naruhito Foto AP

Japão inicia preparativos para a sucessão imperial

Next Article
Empregos no Japao vagas em empresa de celular

Emprego no Japão: Vagas em empresa de celular em Chiba

Related Posts