Veja quem são os convocados do Japão para a Copa do Mundo 2022

O técnico japonês mostrou ambição ao dizer que o objetivo é passar das oitavas de final pela primeira vez. É a sétima participação seguida do Japão em Copa do Mundo.
Copa do Mundo 2022 / Bandeiras dos países participantes | ©Depositphotos
©Depositphotos

O técnico da seleção de futebol do Japão, Hajime Moriyasu, oficializou os 26 convocados para a Copa do Mundo do Catar. A estreia é diante da Alemanha, dia 23 de novembro, ou seja, no quarto dia de competição.

O Japão está no Grupo E, juntamente com a Alemanha (adversária da estreia), Costa Rica (adversária do dia 27) e Espanha (adversária do dia 1º de dezembro), fechando assim a primeira fase do torneio.

Apesar de encarar duas fortes seleções europeias campeãs do mundo, e a perigosa Costa Rica, que foi às quartas em 2014, o discurso otimista do técnico mira buscar a melhor classificação japonesa na história dos mundiais.

Em sua sétima edição seguida, os japoneses visam passar das oitavas de final pela primeira vez. “Nosso objetivo para o torneio é chegar às quartas de final pelo menos”, afirmou o técnico Hajime Moriyasu, após anunciar os 26 escolhidos. “Sabemos que não será fácil”.

Em 2018, na Copa da Rússia, o Japão chegou às oitavas de final, ficando muito perto de ir às quartas após abrir 2 a 0 sobre a Bélgica. Mas acabou cedendo a virada, por 3 a 2. A seleção também esteve entre os 16 melhores em 2010 e em 2002.

“Espero que tenhamos uma campanha diferente na competição desta vez”, disse Moriyasu, sem surpreender na convocação final. Os mais experientes são os zagueiros Maya Yoshida e Hiroki Sakai, em sua terceira Copa consecutiva, além do também zagueiro Nagatomo e o goleiro Eiji Kawashima, que disputam o quarto Mundial.

O último amistoso de preparação do Japão será no dia 17 de novembro, contra o Canadá, em Dubai.

Confira os 26 convocados do Japão

Goleiros: Gonda (Shimizu S-Pulse), Schmidt (Sint-Truiden), Kawashima (Strasbourg).

Defesa: Yamane (Kawasaki Frontale), Sakai (Urawa Reds), Yoshida (Schalke 04), Tomiyasu (Arsenal), Taniguchi (Kawasaki Frontale), Itakura (Borussia Mönchengladbach), Hiroki Ito (Stuttgart), Nagatomo (FC Tokyo) e Nakayama (Huddersfield Town).

Meio-campo: Endo (Stuttgart), Morita (Sporting), Tanaka (Fortuna Düsseldorf), Shibasaki (Leganes), Mitoma (Brighton), Kamada (Eintracht Frankfurt), Doan (Freiburg), Junya Ito (Stade Reims), Minamino (Monaco), Kubo (Real Sociedad) e Soma (Nagoya Grampus).

Atacantes: Daizen Maeda (Celtic), Takuma Asano (Bochum), Ayase Ueda (Cercle Brugge).

Estadão: Baixe a tabela da Copa do Mundo 2022 em PDF e acompanhe as datas das partidas do mundial.

== Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Estadão | Japan Times Sports
Foto: Depositphotos

Total
1
Shares
Previous Article
Bandeira da Coreia do Norte com foguetes na frente | ©Depositphotos

Japão, EUA e Coreia do Sul responderão ‘forte e firme’ a testes nucleares da Coreia do Norte

Next Article
Pessoas fazendo compras em supermercado no Japão | ©Matichon.jp

Inflação dispara no Japão e chega perto de 4% em outubro

Related Posts