Japão avança às quartas de final da Copa da Ásia

Os japoneses buscam o pentacampeonato da Copa da Ásia, que conquistou em 1992, 2000, 2004 e 2011. Próximo jogo será contra o Vietnã.
Japão vence Arabia Saudita na Copa da Asia 2019 Foto Kyodo
©Reprodução/Kyodo

O Japão avançou para as quartas de final da Copa da Ásia ao derrotar a Arábia Saudita por 1 a 0 nesta segunda-feira nos Emirados Árabes Unidos. Com o intento, a seleção japonesa terá pela frente o Vietnã na próxima fase, que se classificou ao bater a Jordânia nas oitavas de final.

O único gol dos japoneses foi marcado pelo zagueiro Takehiro Tomiyasu, que atua no Sint-Truidense, da Bélgica, em cabeçada após cobrança de escanteio, aos 20 minutos da primeira etapa.

Com o resultado, o Japão se manteve 100% no torneio, após três vitórias na fase de grupos, e segue em busca do pentacampeonato da Copa da Ásia, que conquistou em 1992, 2000, 2004 e 2011.

A seleção australiana também avançou na competição ao passar pelo Uzbequistão nas oitavas de final. Após empate sem gols no tempo normal, a Austrália fez 4 a 2 nos pênaltis e se classificou às quartas. O próximo adversário da equipe serão os Emirados Árabes Unidos.

Anfitriões avançam na prorrogação
Os Emirados Árabes sofreram, mas conseguiram bater o Quirguistão e avançar às quartas de final após vitória na prorrogação por 3 a 2. Os anfitriões do torneio marcaram com Khamis Esmaeel na primeira etapa, mas sofreram o empate com Mirlan Murzaev.

No segundo tempo, os EAU marcaram mais uma vez com Ali Ahmed Mabkhout, mas perderam a vantagem mais uma vez, agora com o tento de Tursunali Rustamov.

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, os donos da casa tiveram um pênalti marcado ainda no primeiro tempo da prorrogação e não desperdiçaram. Ahmed Khalil converteu e deu a classificação aos Emirados Árabes.

Quartas de final
• Japão x Vietnã
• China x Irã
• Austrália x Emirados Árabes Unidos
• (Coreia do Sul ou Bahrein) x (Catar ou Iraque)

Fontes: Gazeta Esportiva | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Lojas de conveniencia no Japao tem contratado estrangeiros The Japan News min

Mais idosos, mais estrangeiros; entenda como o Japão está mudando

Next Article
Filme Dragon Ball Super Broly

Dragon Ball Super: Broly concorre ao ‘Oscar’ da Academia Japonesa

Related Posts