A jovem lutadora Momo Shimizu, de apenas 12 anos, finalizou por estrangulamento, logo no primeiro round, a adversária Momoko Yamazaki, de 24 anos, em luta válida por torneio de divisão de base do MMA no Japão.
A luta parece absurda pela diferença de idade, mas no Japão é comum que as divisões amadoras do MMA coloquem adolescentes e adultos em combate direto. A luta entre Momo e Yamazaki ocorreu durante o DEEP Jewels 16, realizado na madrugada de sábado (20), em Tóquio.
A pequena Momo tem 40 kg divididos em 1,48 metro de estatura e treina seis vezes por semana. O golpe aplicado pela criança é chamado de “rear naked choque” (RNC), conhecido como “mata-leão” no Brasil.
A diferença etária poderia preocupar quem não estivesse esperando esse desempenho da menina, Mas não era o caso de seu treinador, que já se mostrava confiante antes mesmo do início do combate.
“A Momo tem mais experiência nas artes marciais mistas que a senhora Yamazaki. Creio que veremos uma humilhação pública”, disse Shu Hirata antes que a luta tivesse início.
Yamazaki perdeu por nocaute, sofrendo estrangulamento e terminando a luta totalmente inconsciente.
Confira reportagem em vídeo do Canal MMA Brasil:
Fonte: UOL Esporte | Canal MMA Brasil.