Ex-técnico quer 20% de todo dinheiro ganho pela tenista Naomi Osaka

A tenista japonesa, que é a número 1 do mundo, desconhecia um acordo feito pelo pai com o ex-técnico quando ela era adolescente.
NaomiOsaka Foto Creative Commons 25 03 19
Naomi Osaka | Creative Commons

A tenista japonesa Naomi Osaka está sendo processada por Cristophe Jean, seu ex-técnico, que exige 20% de todo o dinheiro que ela ganhou na carreira, informou a agência Efe, citando a imprensa dos Estados Unidos como fonte.

Naomi, que é a primeira tenista japonesa a ocupar o posto de número 1 do ranking mundial de tênis, contratou Alex Spiro, chamado de “advogado das estrelas” para atuar no caso. O responsável pela defesa, inclusive, já classificou a ação como “absurda”, já que Naomi não sabia de um antigo acordo feito pelo pai com o ex-técnico.

De acordo com a denúncia, que foi apresentada em um tribunal da Flórida no último dia 20 deste mês, Jean foi contratado para dar aulas à tenista, quando ela tinha apenas 14 anos. O pai de Naomi, segundo a acusação, assinou um acordo em que dava ao treinador o direito a receber 20% de tudo que ela e a irmã, 338ª na classificação da WTA, obtivessem em prêmios e patrocínios.

O ex-técnico aponta que o pai da tenista fez tal acordo por não ter condições de pagar aulas para as duas jovens. Jean afirmou à imprensa que o termo consta em uma cópia do contrato, que foi anexado ao processo.

“Não é surpresa que a ascensão meteórica de Naomi, como ícone e inspiração internacional, venha acompanhada de uma falsa afirmação. Este estúpido ‘contrato’, que Osaka nunca viu ou assinou, é, particularmente, absurdo”, afirmou Alex Spiro.

Saiba mais
»
 Naomi Osaka vence Austrálian Open e pula para 1ª do mundo

Naomi, de 21 anos, foi campeã do US Open no ano passado e do Aberto da Austrália, disputado em janeiro. Ela nasceu em Osaka, no Japão, mas é filha de pai haitiano e mãe japonesa, tendo dupla nacionalidade. A japonesa conta com cidadania americana, mas no circuito profissional, no entanto, ela defende a bandeira do Japão.

Com informações da Agência Efe.

Total
13
Shares
Previous Article
Linha de producao da Daikin Industries na fabrica em Kusatsu Foto Stockvault

Embaixador do Japão diz que empresas japonesas querem investir no Brasil

Next Article
Robos World Robot SummitJapan2018

Robôs serão fundamentais nos Jogos de Tóquio

Related Posts