Japão vence Iraque e garante vaga nas Olimpíadas do Rio

Na semifinal do campeonato asiático Sub-23, disputado no Catar, os japoneses venceram o Iraque por 2 a 1.
Japao vence Iraque e garante vaga nas Olimpiadas do Rio Foto Kyodo 900x550 26 01 2016

A seleção masculina de futebol do Japão venceu nesta terça-feira (26) a equipe do Iraque, em partida válida pela semifinal do torneio eliminatório da Confederação Asiática de Futebol (AFC). Com a vitória, os Samurais Azuis se classificaram para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Japão vence Iraque e garante vaga nas Olimpíadas do Rio (Foto: Kyodo)
Japão se classificou graças a Harakawa, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo (Foto: Kyodo)

Na semifinal do campeonato asiático Sub-23, disputado no Catar, os japoneses venceram por 2 a 1 graças a um gol marcado por Harakawa aos 48 minutos do segundo tempo. Antes, Kubo havia feito 1 a 0 para os ‘Samurais Azuis’, e Natiq havia deixado tudo igual.

Na outra semifinal, a Coreia do Sul superou os donos da casa por 3 a 1. Ryu Seung-Woo abriu o placar para os sul-coreanos aos quatro minutos da segunda etapa. Alaa empatou para o Catar aos 34.A igualdade persistiu até os 44, quando Kwon Chang-Hoon marcou o segundo dos coreanos. O terceiro, foi feito por Moon Chang-Jin, aos 51 minutos.

Iraque e Catar disputarão no próximo sábado o terceiro lugar do pré-olímpico e a última vaga da Ásia no torneio de futebol dos Jogos do Rio. No domingo, Japão e Coreia do Sul se enfrentarão pela final da competição.

Será a décima participação da Seleção Japonesa de Futebol Masculino em Olimpíadas, enquanto os sul-coreanos disputarão pela sétima vez.

Fontes: Agência Kyodo | Agência EFE.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Ford emblema Foto Focus ST

Ford deixará Japão até o fim de 2016

Next Article
Toyota Imagem Arte Mundo Nipo 900 600 A1 27 01 2016

Toyota fecha 2015 como líder global em vendas de veículos

Related Posts