Japão goleia a Holanda na estreia do Mundial Sub-17

Selecionado japonês divide a liderança da chave D com Senegal. A próxima partida do Japão é contra os Estados Unidos, nessa quarta-feira.
Japão goleia Holanda no Mundial Sub 17 no Brasil Foto Fifa
Foto: Fifa

O Japão fez bonito em sua estreia no Mundial Sub-17 ao golear a Holanda por 3 a 0 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em partida realizada no domingo (27).  Agora, o selecionado japonês divide a liderança do Grupo D com Senegal, enquanto o time europeu compartilha a lanterna da competição com os Estados Unidos.

A Holanda começou o jogo no campo de ataque. Com volume de jogo, a atual campeã da Europa pressionava o Japão, que segurava o ímpeto do adversário.

Aos poucos o panorama da partida mudou. Os japoneses começaram a chegar no campo rival e tiveram uma ótima chance com Nishikawa, que recebeu passe do companheiro e tirou tinta do poste.

A superioridade japonesa deu resultado aos 34 minutos. Nishikawa deu um passe na medida para Wakatsuki invadir a grande área e tocar na saída do goleiro, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Japão permaneceu com o pé no acelerador e teve duas oportunidades para ampliar com Wakatsuki, porém o goleiro holandês salvou.

Na etapa final o ritmo da partida caiu drasticamente. Sem empolgação dentro de campo, alguns torcedores foram embora mais cedo do estádio. Quem acabou deixando o local, não viu o segundo dos japoneses. Nishikawa deu linda assistência e Wakatsuki tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

Com a Holanda entregue, o Japão chegou ao terceiro gol com naturalidade. Narouka encheu o pé e a bola explodiu na zaga holandesa. Após a checagem do VAR, o árbitro viu que o holandês colocou a mão na pelota e deu pênalti. Na cobrança, Kishikawa deslocou o arqueiro e comemorou, 3 a 0.

Na próxima rodada, o Japão encara os Estados Unidos. A Holanda mede forças com Senegal. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

logotipo LanceFUTEBOL
Por Lance!

Total
0
Shares
Previous Article
Kinpira Gobo Foto Stockvault

Receita de Kinpira Gobo

Next Article
Chuvas torrenciais inundam leste do Japão Foto kyodo

Japão continua buscas por desaparecidos após chuvas torrenciais

Related Posts