Esportes

Japão goleia a Holanda na estreia do Mundial Sub-17

Foto: Fifa

Selecionado japonês divide a liderança da chave D com Senegal. A próxima partida do Japão é contra os Estados Unidos, nessa quarta-feira.

O Japão fez bonito em sua estreia no Mundial Sub-17 ao golear a Holanda por 3 a 0 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em partida realizada no domingo (27).  Agora, o selecionado japonês divide a liderança do Grupo D com Senegal, enquanto o time europeu compartilha a lanterna da competição com os Estados Unidos.

A Holanda começou o jogo no campo de ataque. Com volume de jogo, a atual campeã da Europa pressionava o Japão, que segurava o ímpeto do adversário.

Aos poucos o panorama da partida mudou. Os japoneses começaram a chegar no campo rival e tiveram uma ótima chance com Nishikawa, que recebeu passe do companheiro e tirou tinta do poste.

A superioridade japonesa deu resultado aos 34 minutos. Nishikawa deu um passe na medida para Wakatsuki invadir a grande área e tocar na saída do goleiro, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Japão permaneceu com o pé no acelerador e teve duas oportunidades para ampliar com Wakatsuki, porém o goleiro holandês salvou.

Na etapa final o ritmo da partida caiu drasticamente. Sem empolgação dentro de campo, alguns torcedores foram embora mais cedo do estádio. Quem acabou deixando o local, não viu o segundo dos japoneses. Nishikawa deu linda assistência e Wakatsuki tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

Com a Holanda entregue, o Japão chegou ao terceiro gol com naturalidade. Narouka encheu o pé e a bola explodiu na zaga holandesa. Após a checagem do VAR, o árbitro viu que o holandês colocou a mão na pelota e deu pênalti. Na cobrança, Kishikawa deslocou o arqueiro e comemorou, 3 a 0.

Na próxima rodada, o Japão encara os Estados Unidos. A Holanda mede forças com Senegal. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

FUTEBOL
Por Lance!