Tóquio recomenda incluir seis esportes nas Olimpíadas de 2020

Surfe e skate estão incluídos. A decisão final deve ser ratificada pelo Comitê Olímpico Internacional em uma reunião no Rio de Janeiro em 2020.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 recomendaram nesta segunda-feira (28) a inclusão de seis novas modalidades esportivas na competição. As federações internacionais de beisebol e softbol, de caratê, de surfe, de skateboard e de escalada foram escolhidas entre as oito que chegaram à fase final da seleção, anunciaram os organizadores em coletiva de imprensa na capital japonesa.

“Este pacote de eventos representa tanto os tradicionais como os em ascensão, eventos voltados para a juventude, todos populares no Japão e internacionalmente”, disseram os organizadores.

A proposta criaria um total de 18 novos eventos com medalha, divididos entre homens e mulheres e disputados por 474 atletas que seriam incorporados aos Jogos.

Sob as novas regras, as cidades-sede das Olimpíadas podem escolher esportes que desejam incluir nos Jogos, os quais seriam acrescentados aos 28 esportes centrais existentes.

O comitê de Tóquio vai enviar agora sua decisão ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que deverá ratificar as novas disciplinas olímpicas em sua 129ª Sessão, que se reunirá no Rio de Janeiro pouco antes da realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

(Com Informações das agências Reuters e EFE)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar tem a maior alta percentual em 4 anos e fecha acima de R$ 4,10

Next Article

Japão pretende criar plano de carreira para trabalhadores temporários

Related Posts