Japão quer antecipar o uso do VAR na 1ª divisão da J-League

A decisão ocorre em razão de uma série de erros de arbitragem de alto nível nos jogos da primeira divisão da J-League nesta temporada.
FIFA VAR Room Foto FIFA
Foto: FIFA

A Liga Japonesa de Futebol, a J-League, pode acelerar sua introdução de análises de vídeos (VAR) para decisões de arbitragem em jogos da primeira divisão (J1), seguindo uma proposta em sua reunião de diretoria realizada na quarta-feira.

A liga já havia marcado o ano de 2021 para a estreia do assistente de vídeo nos jogos da J1, mas a sugestão de trazer a tecnologia para o início da próxima temporada recebeu apoio na reunião em Tóquio.

A decisão ocorre em razão de uma série de erros de arbitragem de alto nível nos jogos da J-League nesta temporada, incluindo o fracasso em conceder a Shonan Bellmare um gol claro em sua vitória por 3×2 sobre o Urawa Reds em jogo realizado em maio.

Antes que o VAR possa ser introduzido, os árbitros da J-League devem ser treinados para usar a tecnologia de acordo com os padrões estabelecidos pela Fifa. A liga está atualmente se preparando em cooperação com a Associação Japonesa de Futebol.

O presidente da J-League, Mitsuru Murai, expressou seu apoio para uma introdução mais rápida da tecnologia.

“Se as coisas forem planejadas, existe a possibilidade de introduzir (VAR) na J1 a partir de 2020”, disse Murai.

O conselho também decidiu na reunião suspender o jogo em todas as três divisões da J-League durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. O conselho está definido para decidir sobre um novo cronograma para a temporada em novembro.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Onda de calor no Japão | Foto: Reprodução / Kyodo

Onda de calor no Japão causa 11 mortes e leva mais de 5,6 mil aos hospitais

Next Article
Missil norte coreano imagem Edico de arte Mundo Nipo

Coreia do Norte faz novos disparos de mísseis

Related Posts