Japão anuncia lista definitiva dos convocados para a Copa do Mundo

Novo técnico deixa alguns destaques fora da lista do Mundial. Seleção vem pressionada por maus resultados.
Tecnico japones intrui Ideguchi Foto Kyodo 31 06 2018 900x550 min
Técnico Akira Nishino e o meio campista Ideguchi | Foto: Reprodução / Kyodo News

O novo técnico da seleção de futebol do Japão, Akira Nishino, divulgou sua lista oficial dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. A lista mostra que o técnico optou por selecionar atletas renomados e deixou fora alguns destaques recentes.

Divulgada nesta quinta-feira, a equipe japonesa contará com os experientes Honda e Shinji Kagawa. Os Samurais Azuis chegam pressionados para a disputa do Mundial, já que a equipe vem acumulando resultados ruins.

O atacante Ryota Morioka, do Anderlecht, da Bélgica, ficou fora da Copa. Ele vinha se destacando com gols e assistências na Europa. Os meias Shoya Nakajima, do Portimorense, de Portugal, e Ritsu Doan, do Groningen, da Holanda, também foram ausências sentidas na convocação.

Antes da Copa, o Japão ainda fará dois amistosos, contra Suíça e Paraguai, nos próximos dias 8 e 12, respectivamente. Na última quarta-feira, o Japão foi derrotado pela seleção de Gana, por 2 a 0, em Yokohama, justamente na estreia de Nishino no comando da equipe. O treinador assumiu o posto após a surpreendente demissão de Vahid Halilhodzic a 66 dias do início da Copa do Mundo.

Confira a lista dos 23 convocados do Japão

Goleiros
Eiji Kawashima (Metz-FRA), Masaaki Higashiguchi (Gamba Osaka) e Kosuke Nakamura (Kashiwa Reysol)

Defensores
Yuto Nagatomo (Galatasaray-TUR), Tomoaki Makino (Urawa Red Diamonds), Maya Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Olympique de Marselle-FRA), Gotoku Sakai (Hamburgo-ALE), Gen Shoji (Kashima Antlers), Wataru Endo (Urawa Red Diamonds) e Naomichi Ueda (Kashima Antlers)

Meio-campistas
Makoto Hasebe (Eintracht Frankfurt-ALE), Keisuke Honda (Pachuca-MEX), Takashi Inui (Eibar-ESP), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-ALE), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Genki Haraguchi (Herta Berlin-ALE), Takashi Usami (Augsburg-ALE) e Gaku Shibasaki (Getafe-ESP)

Atacantes
Shinji Okazaki (Leicester City-ING), Yuya Osako (Köln-ALE), Yoshinori Muto (Mainz-ALE) e Takuma Asano (Stuttgart-ALE)

Japão está no Grupo H da Copa do Mundo e estreia contra a Colômbia, no dia 19 de junho. Confira, abaixo, o calendário dos próximos jogos do Japão:

08/06 – Japão x Suíça – Amistoso

12/06 – Japão x Paraguai – Amistoso

19/06 – Japão x Colômbia – Copa do Mundo

24/06 – Japão x Senegal – Copa do Mundo

28/06 – Japão x Polônia – Copa do Mundo

Com informações do SporTV

Total
1
Shares
Previous Article
Toyota Hilux 2016 900x600 min

Toyota anuncia recall de Hilux e SW4 no Brasil

Next Article
Cacas F 22 dos EUA Foto Stockvault min

Caças F-22 dos EUA chegam ao Japão

Related Posts