Japão garante vaga na Copa do Mundo após bater a Austrália

Japão se tornou a quarta seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Jogadores japoneses comemoram classificacao Foto reproducao YouTube
Jogadores japoneses comemoram a classificação antecipada (Foto: Reprodução/YouTube)

A seleção masculina de futebol do Japão garantiu classificação antecipada para Copa do Mundo de 2018 após vencer, nesta quinta-feira (31), a Austrália por 2 a 0, com gols de Takuma Asano e Yosuke Ideguchi, em jogo realizado em Saitama, no leste do Japão.

Com isso, o Japão se tornou a quarta seleção classificada para a Copa de 2018. Além da anfitriã Rússia, garantida por ser o país-sede, também já se classificaram as seleções do Brasil e a do Irã, que também obteve a sua vaga através das Eliminatórias Asiáticas.

Apelidada pelos japoneses de “Samurais Azuis”, a equipe nipônica abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Yuto Nagatomo cruzou da esquerda, e Asano teve calma para colocar a bola e marcar a favor dos asiáticos. Mais tarde, aos 38 do segundo, a seleção voltou a marcar com Yosuke Ideguchi, que cortou da esquerda e acertou belo chute no ângulo do goleiro australiano.

A vitória levou o Japão aos 20 pontos no grupo B, contra 16 de Arábia Saudita e Austrália. Como resta apenas uma rodada das Eliminatórias Asiáticas, a seleção não pode mais ser alcançada. Os dois primeiros colocados se garantem na Copa, e o terceiro vai para repescagem.

Esta será a sexta participação da seleção do Japão em Copa do Mundo, também sendo a sexta consecutiva, em série iniciada em 1998, quando o torneio passou a ser disputado por 32 equipes. As melhores campanhas da equipe japonesa foram em 2002 e 2010, quando acabou sendo eliminado nas oitavas de final.

Veja os melhores momentos da partida (créditos The AFC Hub):

Fontes: Conteúdo Estadão | UOL Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Exercicio norte coreano com artilharia pesada em 2016 Foto KCNA

Japão quer ampliar ainda mais o já altíssimo orçamento da Defesa

Next Article
Trabalhadores no Japao Foto Kyodo Bloomberg 12 2016

Japão aumenta valor da contribuição previdenciária

Related Posts