Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
O jovem japonês Yuzuru Hanyu se tornou o primeiro patinador da história a quebrar a marca de 100 pontos no programa curto após realizar uma apresentação épica nesta quinta-feira (13), alcançado a liderança no individual masculino do programa curto nos Jogos Olímpicos de Sochi.
Num dia em que o ídolo local, o astro russo Evgeni Plushenko, retirou-se da competição por lesão e anunciou sua aposentadoria logo depois, Hanyu acumulou 101,45 pontos para colocar-se firmemente em posição de conquistar a medalha de ouro na sexta-feira, quando fará sua apresentação no programa longo.
Na apresentação inicial, Yuzuru Hanyu foi nada menos do que perfeito, entusiasmando a torcida local e os árbitros, que deram uma nota acima de 100. Um feito jamais conseguido por um patinador em uma apresentação de programa curto.
Hanyu, de apenas 19 anos, ficou quase quatro pontos à frente do tricampeão mundial Patrick Chan, do Canadá, que marcou 97,52 pontos. Javier Fernandez, da Espanha, foi o terceiro com 86.98. Já o japonês Daisuke Takahashi, que vem de lesão, conseguiu uma boa colocação ao conseguir ficar em quarto, enquanto o compatriota Tatsuki Machida foi apenas o 11º.
(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.